São Paulo oficializa prorrogação de contrato de revelação de Cotia até 2027

1461

Atualmente se recuperando de cirurgia, lateral Moreira teve novo contrato publicado no BID

LANCE

Moreira comemora o único gol marcado pelo Tricolor, em agosto (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)

O São Paulo oficializou na noite de terça-feira (14) a prorrogação de contrato do lateral-direito Moreira. O jogador de 18 anos, cujo vínculo ia até junho de 2024, agora tem vínculo com o Tricolor até o meio de 2027.

Publicidade

A informação vinha sendo ventilada pelos lados do Morumbi desde o fim do ano passado, mas o assunto acabou ‘ficando morno’ após o início do Campeonato Paulista. O novo contrato foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Com 11 jogos e um gol marcado pelo time principal do Tricolor, Moreira atualmente é um dos integrantes da lista de 14 atletas são-paulinos contundidos.

O luso-brasileiro vivia sua melhor fase pelo clube, no final de outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em treino no CT da Barra Funda. Acabou passando por cirurgia e só deve voltar aos gramados no segundo semestre. Já são 12 jogos seguidos fora.

Não era algo inédito. Moreira ficou fora por sete jogos na temporada passada após realizar uma artroscopia no joelho direito no início de setembro. Assim como naquela ocasião, o camisa 30 estava convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 e teve de ser cortado por conta da contusão. Com dupla nacionalidade, o lateral também é chamado constantemente para defender o selecionado de base português.

Ao todo, a jovem promessa de Cotia, com dupla nacionalidade, desfalcou o Tricolor quatro vezes por problemas clínicos desde que foi promovido pelo técnico Rogério Ceni. No início de junho de 2022, sofreu uma entorse no tornozelo e ficou afastado por quatro jogos. No mês seguinte, foi convocado para defender a seleção portuguesa de base, mas acabou cortado por conta de uma amigdalite.