Como reforço do São Paulo resolveu preocupação de Ceni na bola parada

359

UOL

Wellington Rato, do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O meia-atacante Wellington Rato resolveu a preocupação do técnico Rogério Ceni com a bola parada ofensiva do São Paulo.

Publicidade

Rato virou o “cruzador oficial” do Tricolor e já tem três assistências no Campeonato Paulista, duas em cobranças de escanteios e outra em um cruzamento de falta.

A facilidade em cruzar com a sua perna canhota credencia Wellington Rato a se tornar titular absoluto do São Paulo de Ceni em 2023. O técnico não esconde sua satisfação com o rendimento do jogador.

Prioridade de Rogério Ceni

Ceni se preocupa muito com a bola parada defensiva e ofensiva. Um dos seus objetivos para 2023 era levar menos gols pelo alto e, ao mesmo tempo, ser mais perigoso ofensivamente no jogo aéreo.

Wellington Rato, reforço do São Paulo para a temporada, chegou e sanou esse problema. Ele dificilmente erra os cruzamentos e também tem treinado para cobrar faltas diretas. Além das assistências para Luciano, Alan Franco e Calleri, Rato bateu o escanteio que gerou o cabeceio de Luciano e a expulsão de Lucas Pires no clássico contra o São Paulo.

O Tricolor alternou os cobradores em 2022. Na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, por exemplo, quatro atletas diferentes bateram escanteios depois de errarem: Igor Vinicius, Nestor, Reinaldo e Wellington. Agora, enquanto Rato estiver em campo, ele quem será o responsável.