Goleiro tem sequência com Rogério Ceni, deve disputar a décima partida em 2023 e, em pouco mais de um mês, superar o ano passado inteiro pelo Atlético-MG
GloboEsporte
O goleiro Rafael foi contratado pelo São Paulo para esta temporada e acabou com qualquer disputa na posição. Pelo menos neste começo de 2023.
O jogador de 33 anos atuou nos 90 minutos das nove partidas do Tricolor e não tem dado espaço para os reservas Jandrei e Felipe Alves, dois goleiros contratados no ano passado para tentar acabar com o problema na meta são-paulina.
Se entrar em campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista, Rafael já passa o número de jogos disputados no ano passado inteiro pelo Atlético-MG. E fica perto de superar as últimas duas temporadas somadas.
No ano passado, o jogador disputou nove partidas durante todo o ano. Em 2021, foram apenas cinco vezes em que o goleiro entrou em campo. Ele era reserva de Everson.
A possibilidade do décimo jogo com a camisa do Tricolor em pouco mais de um mês mostra a confiança que o técnico Rogério Ceni vem depositando em cima do jogador. O atleta foi um pedido do técnico.
– Acho que eles (goleiros) são todos experientes, rodados, tem 29 ou 30 anos. Acho que era um momento do Rafael, que veio contratado e merecia uma chance. Nada impede dos outros (Felipe Alves e Jandrei) jogarem também. Estou feliz com o Rafael, assim como sempre confiei nos outros – afirmou Ceni na última entrevista coletiva.
Rafael custou R$ 5 milhões ao São Paulo em negociação realizada com o Galo. Posteriormente, o clube abateu parte do valor na transferência do meia-atacante Patrick.
Até agora, Rafael já sofreu oito gols com a camisa do São Paulo. Nenhum deles comprometeu no resultado final, e por isso o goleiro tem tido a aceitação da torcida até aqui.
O jogador tem a oportunidade de ter a temporada com mais jogos em sua carreira. O ano com mais participações de Rafael foi em 2017, quando disputou 33 partidas pelo Cruzeiro.