Galoppo vira artilheiro do Paulista e valoriza elenco do São Paulo: “Quero ganhar algo pelo clube”

289

Argentino chega a sete gols no torneio e iguala Róger Guedes, do Corinthians

GloboEsporte

Mais uma rodada, mais um gol de Galoppo. O argentino abriu a vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o São Bento, nesta terça-feira, pela 10ª rodada do Paulistão, e igualou-se a Róger Guedes, do Corinthians, na artilharia da competição. Ambos anotaram sete gols cada no estadual.

Publicidade

Apesar do destaque individual, simbolizado pelo troféu de melhor em campo, Galoppo valorizou o coletivo são-paulino. Somente premiações não bastam para o camisa 14, que sonha em acumular títulos com o Tricolor.

– Os objetivos são gerais, não individuais. Quero ganhar algo pelo clube. A atuação individual soma para a atuação coletiva. Estamos trabalhando da melhor maneira, queremos coisas importantes. Estou contente por isso e pela vitória da equipe – disse, na saída do gramado.

Galoppo, do São Paulo, foi eleito o melhor em campo contra o São Bento — Foto: Divulgação

Contra o São Bento, Galoppo novamente atuou atrás de Calleri e ao lado de Luciano como um meia-atacante. Mais próximo da posição de origem, o argentino minimizou a questão de posicionamento.

Para o artilheiro do São Paulo, o importante é demonstrar versatilidade para atender às demandas de Rogério Ceni.

– Tema de posição é relativo. Todo mundo sabe que jogo no meio-campo, mas é bom dar opções para o treinador e jogar mais no ataque. Acho que joguem em todas no ataque. Enquanto for positivo para o grupo, será bem-vindo qualquer posição – destacou.

O resultado positivo desta terça-feira classificou o São Paulo para as quartas de final do Paulistão com duas rodadas de antecedência. O Tricolor chegou aos 20 pontos e abriu oito para o Mirassol, terceiro colocado do Grupo B.

O segundo posto no momento pertence ao Água Santa, com 17 pontos. O time de Diadema está a uma vitória (ou dois empates) de assegurar-se como adversário tricolor nas quartas.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o São Bernardo, em duelo direto pelas primeiras posições da classificação geral. O confronto pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão está marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.