Calleri tem fratura gravíssima e pode desfalcar o São Paulo por até 6 meses

317

ESPN

O São Paulo recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira (27). Jonathan Calleri foi diagnosticado com uma fratura em um dos ossos do tornozelo direito, além de um deslocamento na cartilagem na mesma região. A grave lesão pode tirar o argentino de campo por até seis meses.

Publicidade

Clube e atacante souberam da gravidade do problema após a realização de novos exames de imagens – outros já tinham sido feitos no domingo, mas devido ao inchaço no local, não foram tão precisos.

No momento, ainda não está definido se o atleta passará por uma cirurgia. O tipo de tratamento, operação ou convencional, será definido após mais avaliações do departamento médico tricolor juntamente com a opinião de um médico de confiança de Calleri na Argentina, para o qual o jogador enviará os resultados dos exames.

Se a opção for por um tratamento convencional, o atacante de 29 anos pode desfalcar o time de Rogério Ceni por até dois meses; se a melhor maneira for uma cirurgia mesmo, este prazo pode chegar a até seis meses. Sendo um ou outro, o certo é que ele será baixa na fase decisiva do Paulista, mesmo que o time chegue à decisão, que tem os jogos de ida e volta marcados para os dias 2 e 9 de abril, respectivamente.

Calleri esconde o rosto e lamenta durante jogo do São Paulo no Morumbi Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

O centroavante esteve em campo durante parte do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 contra o São Bernardo, no Estádio do Morumbi, no último sábado (25), mas pediu substituição aos 43 minutos para entrada de Pedrinho justamente por estar sentindo o tornozelo direito.

Calleri soma oito partidas com a camisa do São Paulo neste ano com dois gols marcados e duas assistências. O próximo desafio da equipe de Rogerio Ceni será neste domingo (5), às 16h, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos do estadual.