Titulares do São Paulo iniciam a preparação para última rodada da fase de grupos do Paulistão

50

Jogadores que mais atuaram no jogo passado ganharam dois dias de folga e se reapresentaram nesta terça-feira, no CT da Barra Funda; Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h

GloboEsporte

Os titulares do São Paulo se reapresentaram no CT da Barra Funda nesta terça-feira, após dois dias de folga. Enquanto os reservas treinaram na última segunda, os demais descansaram para recuperar da fadiga.

Publicidade

Com o elenco que tem à disposição, Rogério Ceni comandou atividades no gramado nesta manhã. O Tricolor encara o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O time tem de vencer para garantir a primeira colocação do Grupo B e, consequentemente, ficar com o mando de campo nas quartas de final. Em caso de empate ou derrota, precisa contar com um tropeço do Água Santa – adversário das quartas de final e que encara o São Bernardo – para assegurar a liderança.

O treinador ganhou um grande problema no último sábado, ao perder Calleri por lesão. Exames apontaram grave lesão no tornozelo direito e o clube analisa se precisará de cirurgia no local ou não. Ele pode ficar até quatro meses afastado. Da fase final do Paulistão ele já está descartado.

Nestor em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Apesar de o argentino ser mais uma baixa, o departamento médico começa a ficar mais vazio. Igor Vinicius treinou com o grupo durante toda a atividade desta terça. Caio tem alternado entre treinos com o grupo e individual. Diego Costa, David, Welington e Orejuela já iniciaram a transição física.

Moreira e Erison tiveram um avanço mais discreto em suas recuperações na última segunda. Tanto o lateral-direito quanto o centroavante fizeram exercícios no gramado sob a supervisão da fisioterapia. Nesta terça, eles prosseguiram com o tratamento. Arboleda também avançou para esse estágio.

Há a esperança que boa parte dos lesionados estejam à disposição a partir das quartas de final.

Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Arboleda (tendinite no joelho direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e André Anderson (pubalgia) seguem no Reffis e ainda não têm previsão para retorno.

O São Paulo ainda terá mais quatro treinos até o confronto diante do Botafogo-SP para realizar ajustes e Ceni poder escolher a equipe ideal.