GazetaEsportiva
O São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 16h (de Brasília), com apenas um objetivo: garantir a liderança do grupo B do Campeonato Paulista. Ainda assim, a vitória no fim de semana seria muito bem recebida pelo Santos.
O Peixe irá atuar no mesmo horário, diante do Ituano, em Itu, e a possibilidade de classificação da equipe está diretamente ligado ao que acontecer na partida do Tricolor. Isso porque o Botafogo-SP, no momento, é o segundo colocado da sua chave, com 14 pontos.
Desta forma, caso o São Paulo seja derrotado pelo Pantera fora de casa, automaticamente eliminaria o Santos do Paulistão, já que nem uma vitória seria suficiente para passar à próxima fase – o Botafogo-SP teria a mesma pontuação do Alvinegro Praiano, mas iria a cinco vitórias, enquanto o adversário, a quatro.
Por outro lado, o revés poderia prejudicar o São Paulo na briga pela ponta de seu grupo. O time precisaria torcer contra o Água Santa, que enfrenta o São Bernardo no ABC paulista, para se manter no topo.
Já um triunfo do Tricolor deixaria o Santos a um simples empate de se classificar às quartas de final do Estadual. Em caso de empate, o Peixe seria forçado a vencer o confronto em Itu para seguir vivo na competição.
Sem chances de ser o líder da classificação geral, o São Paulo pretende assegurar sua posição dentro do grupo para ganhar a oportunidade de decidir, no mínimo, o primeiro confronto de mata-mata sob seu mando de campo. A equipe vem de derrota para o São Bernardo, por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”