Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, o São Paulo deu sequência à preparação para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, em Ribeirão Preto, pela última e decisiva rodada do Campeonato Paulista. A atividade do dia contou com a presença de Diego Costa, Welington e David.
O trio, pela primeira vez desde suas respectivas lesões, participou do aquecimento e de parte do treinamento com o restante do grupo. Já Orejuela seguiu com o processo de transição, supervisionado pelos fisioterapeutas do clube. Esta última etapa também teve o centroavante Erison.
O lateral direito Igor Vinícius e o atacante Caio novamente trabalharam sem problemas no gramado e se aproximaram do retorno aos gramados. Moreira também já realiza atividades em campo, mas ainda requer mais tempo para se recondicionar fisicamente.
Enquanto isso, Ferraresi (cirugia no joelho), André Anderson (pubalgia) e Rafinha (entorse no tornozelo), com contusões mais graves, permanecem no Reffis e ainda não têm previsão de retorno. A comissão técnica de Rogério Ceni, contudo, espera contar com parte dos lesionados a partir da fase de mata-mata do Paulistão.
O treinador terá mais três dias para fazer os últimos ajustes na equipe que enfrentará o Botafogo-SP, além de definir o substituto de Calleri. O argentino sofreu uma lesão no tornozelo direito, mas optou, junto ao clube, pelo tratamento conservador. Assim, não haverá, inicialmente, a necessidade de cirurgia.
O duelo diante do Pantera será decisivo para as pretensões do Tricolor no Estadual. O time ainda precisa assegurar a liderança do grupo B e, para isso, basta conquistar a vitória fora de casa. O São Paulo, que vem de derrota para o São Bernardo, volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira.