Bicampeão brasileiro pelo São Paulo revela: ‘Fiz de tudo para não ser jogador’

170

UOL

Souza, durante jogo do São Paulo pela Libertadores de 2007 Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Multicampeão com o São Paulo na carreira, o ex-jogador Souza participou do ‘PodPah’ na última quarta-feira (1º). Durante papo, o comentarista afirmou que fez de tudo para não ser jogador de futebol. O atleta explicou a declaração relembrando o início da trajetória como atleta, no CSA.

Publicidade

“Sempre quis, mas fiz de tudo para não ser jogador de futebol. Eu morei em uma favela, já passei fome na minha vida. Fui fazer um teste no CSA e passei, mas não ganhava dinheiro. Eu ganhava quando jogava na várzea. Eu jogava em um time de policiais, eles me davam cesta básica, dinheiro”, começou Souza.

“No dia que eu iria estrear no profissional, tinha uma final na várzea, que um cara ia me dar 300 reais. Eu já estava concentrado no CSA no dia anterior e comecei a chorar. Aí pensei ‘Vou jogar a final da várzea’. O treinador do CSA me viu e falou que eu seria titular no jogo, aí pensei na oportunidade e joguei pelo clube. Deixei os policiais na mão, mas depois eles entenderam”, emendou.

No São Paulo, Souza foi bicampeão brasileiro, além dos títulos da Libertadores, Mundial de Clubes e Paulistão. O ex-jogador de 44 anos também somou passagens por Libertad, Botafogo, Paris Saint-Germain, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa e Ceará.