Jogador do São Paulo volta a sentir lesão antiga, adia volta ao time e passará por cirurgia; veja detalhes

214

ESPN

Rogério Ceni faz gesto com as mãos durante jogo do São Paulo Mauro Horita / Ag. Paulistão

Rogério Ceni ganhou (mais) um problema para a última rodada do Campeonato Paulista, em que o São Paulo joga no domingo (5), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e precisa da vitória para garantir a primeira colocação de seu grupo.

Publicidade

Após treinar normalmente durante os últimos dias no Centro de Treinamento da Barra Funda, Igor Vinícius voltou a sentir dores na região do púbis e vai ficar mais um tempo afastado dos gramados. Pior: o lateral-direito agora passará por uma cirurgia para tentar solucionar de vez a situação.

Igor não joga há nove partidas, desde a segunda rodada do Paulistão, contra a Ferroviária, e era visto como possibilidade para atuar inclusive como titular no fim de semana. No entanto, as dores impediram seu retorno e deixaram mais dúvidas sobre seu aproveitamento ao longo da temporada.

O São Paulo ainda não decidiu detalhes da cirurgia, como data da operação ou quem será o responsável por fazê-la. Assim, é impossível ainda traçar uma estimativa de retorno do lateral, que era titular absoluto em 2022, já com Ceni no comando, mas perdeu os dois últimos meses do ano por causa da mesma lesão no púbis.

Problemas físicos, aliás, não são novidades no São Paulo desta temporada.

No momento, Rogério Ceni não conta com nomes como os zagueiros Arboleda e Diego Costa, o lateral-esquerdo Welinton e os atacantes Calleri, David e Erison, além do também zagueiro Ferraresi, que operou o joelho e ficará afastado no mínimo até o segundo semestre.

Sem a volta de Igor na lateral, a tendência é que o São Paulo tenha o jovem Nathan, titular nas partidas recentes, ou aposte na volta de Orejuela, um dos prováveis relacionados entre os que estavam no departamento médico.

Igor Vinicius faz sinal de positivo em treino do São Paulo Rubens Chiri / saopaulofc.net