Fotógrafo que acertou Galoppo é suspenso pela FPF por tempo indeterminado

239

UOL

O fotógrafo Raul Ramos atingiu Galoppo com o pé durante Botafogo-SP x São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu por tempo indeterminado o fotógrafo Raul Ramos, que acertou Galoppo com o pé no jogo Botafogo-SP x São Paulo, ontem (5), em Ribeirão Preto.

Publicidade

A entidade confirmou ao UOL que o fotógrafo não poderá mais ser credenciado em jogos da FPF, embora ainda não tenha determinado um prazo para a punição. A informação foi dada inicialmente pelo ge.

O profissional estava atuando como freelancer para a entidade na partida em questão e já havia prestado serviço em outros jogos do Botafogo em Ribeirão Preto durante o Campeonato Paulista.

O São Paulo trata o gesto como uma tentativa deliberada do fotógrafo de chutar e cobrou providências da FPF, segundo o UOL apurou.

O que aconteceu?

  • Galoppo fez, de pênalti, o gol da virada do São Paulo, aos 30 minutos do segundo tempo;
  • O argentino foi comemorar na frente da torcida do Botafogo-SP, o que causou uma confusão entre os jogadores dos dois times;
  • Os são-paulinos alegam que o ato ocorreu porque Galoppo se confundiu, já que as cores dos dois clubes são iguais e ele jamais havia enfrentado o Botafogo-SP;
  • O jogador perdeu o equilíbrio após ser atingido pelo pé do fotógrafo quando caminhava de volta para o campo;
  • O fotógrafo pediu desculpas na sequência, mas chegou a ser cobrado pelo atacante Luciano.

O que diz o fotógrafo

Raul Ramos alegou ao UOL que não deixou o pé de propósito, embora tenha admitiu que as imagens sugerem um ato deliberado.

Ele classificou o episódio como um “azar gigantesco”. O vídeo da cena viralizou nas redes sociais e causou indignação de são paulinos.

O fotógrafo trabalha para o jornal Tribuna de Riberão Preto e estava a serviço da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jamais tive a intenção de acertar o atleta, até porque, naquele jogo, eu também estava fotografando para uma agência de jogadores do próprio São Paulo, então, não faria o menor sentido. No mesmo momento que aconteceu, eu já pedi desculpas ao Galoppo, expliquei para o Luciano e para o quarto árbitro”, disse Raul Ramos

Entendo a repercussão porque no vídeo, pelo ângulo, realmente parece que quis prejudicar o Galoppo. Mas foi apenas um azar gigantesco, porque eu estava olhando para frente e pensei em andar ou tirar o pé, para não cair no meio da confusão e deu nisso”, completou