Gazeta Esportiva
O São Paulo terá a semana para se preparar para o duelo único das quartas de final do Campeonato Paulista de 2023, contra o Água Santa. O embate colocará frente a frente duas equipes que fizeram campanhas semelhantes, que fecharam a primeira fase com a mesma pontuação.
O Tricolor ficou na primeira colocação do grupo B com 23 pontos. Melhor ataque da fase de grupos, a equipe de Rogério Ceni marcou 23 gols e sofreu dez. Enquanto isso, a equipe de Diadema avançou na segunda posição do grupo, com 13 gols marcados e nove sofridos.
Assim, a única diferença entre as campanhas é quantidade de gols marcados e sofridos. Ambas as equipes têm sete vitórias, dois empates e três derrotas.
Dos reveses, dois deles foram dentro de casa. Do lado do São Paulo, a equipe foi derrotada por Corinthians (1 a 2, em casa), Red Bull Bragantino (2 a 1, fora) e São Bernardo (0 a 1, em casa). Já o Água Santa perdeu para Ferroviária (1 a 3, em casa), Corinthians 3 a 1, fora) e Palmeiras (0 a 1, em casa).
“O Água Santa é um time que vem crescendo nessa reta final de competição. Tem um projeto bem interessante, de dois ou três anos. O time está mais forte esse ano, vem de vitórias e boas atuações de forma consecutiva. Eu vejo que, das equipes menos tradicionais, Água Santa e São Bernardo são as que vão dar mais trabalho para os seus adversários”, avaliou Rogério Ceni.
A equipe de Rogério Ceni tem Giuliano Galoppo, com oito gols disputando a artilharia do torneio. Do outro lado, Bruno Mezenga, com cinco bolas na rede, é o artilheiro da equipe.
São Paulo e Água Santa se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 13 de março, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. As outras partidas das quartas serão disputadas por Red Bull Bragantino x Botafogo-SP, Palmeiras x São Bernardo, e Corinthians x Ituano.