Gazeta Esportiva
Às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Água Santa, no Allianz Parque. Nesta quinta, lideranças das organizadas Independente e Mancha Verde participaram de reunião com autoridades para definir a logística da partida.
Com o Morumbi indisponível por conta de apresentação da banda Coldplay, o clube presidido por Julio Casares decidiu usar o Allianz Parque, casa do Palmeiras. Recentemente, com sua arena ocupada, o clube alviverde também mandou jogo no Morumbi.
A presença do rival tricolor no Allianz Parque revoltou alguns palmeirenses, e a Mancha Verde chegou a reclamar publicamente por meio das redes sociais. A reunião desta quinta, portanto, serviu para alinhar detalhes sobre a partida a ser disputada na casa palmeirense.
De acordo com Henrique Gomes, o Baby, líder da Independente, a concentração será realizada no Largo do Paissandu, com deslocamento para o Allianz Parque por meio do metrô. As organizadas do São Paulo ficarão no setor Gol Norte e serão responsáveis por pagar eventuais danos no local.
Na avalição de Baby, o saldo da reunião realizada nesta quinta-feira foi muito positivo. “A norma é a segurança e integridade da arena e seu entorno. Preservar o patrimônio rival é passo importante, se um dia quisermos clássico com duas torcidas novamente”, publicou o líder da Independente em seu perfil no Instagram.
O São Paulo ainda não se manifestou oficialmente sobre a venda de ingressos para a partida, mas os bilhetes devem estar à disposição para compras a partir de sábado. O Allianz Parque será utilizado pelo Palmeiras para receber o São Bernardo às 19 horas de sábado, também pelas quartas de final do Paulista.