Nestor volta a jogar bem após renovar com o São Paulo e ganha elogios de Ceni: “Tem talento”

249

Gazeta Esportiva

O São Paulo ganhou uma boa notícia após a vitória sobre o Botafogo-SP no último domingo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1: a retomada do bom desempenho de Rodrigo Nestor. O garoto foi um dos destaques da equipe tricolor na partida um dia depois de renovar seu contrato com o clube.

Publicidade

No último sábado, o Tricolor informou a ampliação do vínculo do jogador até o fim de 2027. O volante, em campo, novamente foi titular mesmo após ter sido vaiado no jogo anterior do time, ao fim da derrota para o São Bernardo, por 1 a 0, em pleno Morumbi.

O técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Nestor em coletiva de imprensa. Não à toa, o treinador utilizou o atleta em 11 das 12 rodadas do Paulistão. Ele comparou as críticas da torcida à outros jovens que passaram por Cotia e já deixaram o clube, como Igor Gomes e Gabriel Sara.

“Acho que essa questão do Nestor se assemelha ao Igor Gomes, ao Sara, que a torcida pegava no pé e hoje está na Inglaterra. Fico contente pelo clube, porque é um jogador que tem talento. Precisa evoluir em alguns aspectos, é bem verdade, e espero que ele consiga. Mas é bom que o clube dê ao jogador essa garantia”, comentou Ceni.

Nestor comemora vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP ao lado de Galoppo. (Foto: Raul Ramos/Agência Paulistão)

Diante do Botafogo-SP, Nestor foi o terceiro melhor passador do São Paulo, com 75 toques, acertou três lançamentos, teve sucesso em uma virada de jogo e explodiu a trave em finalização de longe, na etapa final. Além, claro, da assistência para o gol de Juan, em escanteio cobrado com perfeição.

O jogador de 22 anos vinha de atuações bem abaixo e espera manter o nível para a fase de mata-mata, que terá início na próxima segunda-feira. O Tricolor enfrenta o Água Santa no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), em jogo único, por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.