UOL
O estádio do Morumbi será palco de seis apresentações da banda britânica Coldplay a partir de hoje (10) até o próximo sábado (18). O São Paulo aceitou receber os shows por motivos que vão além do dinheiro.
Publicidade
O que aconteceu
- A apresentação do Coldplay é vista como capital intangível para o estádio do Morumbi. O Tricolor sabe que as imagens irão rodar o mundo não somente hoje, mas também na posteridade.
- O clube já rejeitou diversas outras ofertas para sediar shows em sua casa. Além da parte intangível, pesou a favor da banda o fato da série de seis shows, o que aumentou os valores garantidos para o Tricolor.
- O Tricolor vai embolsar cerca de R$ 6 milhões com o aluguel do seu estádio para os concertos. Além do valor fixo, o São Paulo ainda terá direito a uma porcentagem dos valores arrecadados com consumo de bebidas e alimentos durante os shows.
Vida pós-Coldplay: Morumbi terá novo gramado
- O São Paulo removeu o gramado do Morumbi dias antes da apresentação. O entendimento era que os shows iriam destruir o campo de forma que não seria possível recuperá-la.
- Para não perder o gramado, o clube levou-o para o CT de Cotia. O local destinado às categorias de base ganhará um novo campo com grama natural em cerca de 90 dias.
- O novo gramado do Morumbi custará cerca de R$ 600 mil, 10% da arrecadação mínima com os shows. A grama está plantada em uma fazenda em Tremembé, a 150km da capital, e virá em uma operação que contará com quatro caminhões para o replantio no estádio.