Carga reduzida de ingressos em relação a jogos dos donos da casa deve impedir marca tricolor
LANCE
Em meio às dificuldades de se comprar pela internet os ingressos, a torcida do São Paulo se animou durante o sábado (11) e promoveu, por meio das redes sociais, o sonho de quebrar o recorde de público do Allianz Parque, arena do rival Palmeiras, no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) de segunda-feira (13).
Mas há um empecilho para que o sonho de cravar seu nome na história do estádio do arquirrival se torne realidade: a carga de ingressos. Diferentes de jogos do próprio Verdão, pouco mais de 41 mil bilhetes foram disponibilizados aos tricolores. Em partidas dos donos da casa, esse número beira os 42 mil.
Na internet, muita reclamação por parte dos são-paulinos. E algumas teorias da conspiração de que foi algo planejado pelo Palmeiras. Mas, ao LANCE!, fontes da Polícia Militar apontam que é de praxe uma carga menor do que a capacidade total da arena, de 43,7 mil pessoas, por conta da divisa de torcida visitante.
Não à toa, os recordes de público do time alviverde em sua casa são justamente nos clássicos, disputados com torcida única. O maior número de pessoas no Allianz Parque, por exemplo, foi registrado na eliminação do Verdão para o próprio São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado: 41.361 presentes, com uma carga um pouco superior a 42 mil disponibilizada à venda.
O São Paulo não divulgou, por todo o último sábado, nenhuma parcial de ingressos vendidos por meio de suas redes sociais oficiais. Apenas pediu desculpas aos torcedores pelas dificuldades encontradas por eles na compra dos ingressos, reconhecendo os problemas causados pelo acúmulo de acessos. Apesar dos pesares, a tendência é que os bilhetes esgotem já neste domingo (12).