Entenda como renovação com joia de Cotia interrompe busca do São Paulo por substituto para Calleri

980

Talles Wander acerta novo contrato com Tricolor e deve assumir função de reserva no ataque

LANCE

Talles comemora gol na vitória sobre o Cruzeiro, no sub-20, no sábado (Foto: Nilton Fukuda/São Paulo FC)

Tão logo apareceu a informação de que Calleri contundiu gravemente o tornozelo direito, imediatamente fontes da cúpula do São Paulo confirmaram que o clube avaliaria a situação para ir atrás de um substituto.

Publicidade

Pois bem, o tempo passou, nomes como o de Kaio Jorge e Willian Bigode apareceram e sumiram assim que o argentino dava sinais mais que claros que sua recuperação ia ser acelerada: dispensou a cirurgia, alega que não sente mais dores no local e passa por sessões seguidas de fisioterapia com profissionais contratados por conta própria.

Agora a diretoria ganha mais um argumento para encerrar de vez a busca por mais um camisa 9: o clube acertou a renovação de contrato com Talles Wander, artilheiro do clube na última Copa São Paulo de juniores, com cinco gols marcados.

Elogiado pelo técnico Rogério Ceni, o jovem de 19 anos é visto dentro do Tricolor como uma das opções atuais do sub-20 a serem observadas nos profissionais no CT da Barra Funda.

Na verdade, Ceni só não levou o garoto para treinar com o time principal por conta de uma nova determinação interna do Tricolor de não promover promessas de Cotia caso o contrato deles tenha risco. Ou seja, que possibilite ao jogador deixar o Morumbi sem qualquer retorno financeiro.

Talles Wander assinou contrato de cinco anos com o clube quando ainda era menor de idade. Como isso não é reconhecido pela Fifa, o jogador pode rescindir o vínculo unilateralmente, caso queira.

Agora, o atacante acertou novo vínculo com o Tricolor, por três anos, deixando livre sua promoção para trabalhar com os profissionais.

– É uma sensação incrível conseguir renovar com o clube onde cresci. Me sinto muito feliz e motivado pra seguir trabalhando, e se Deus quiser, alcançar grandes coisas no profissional do São Paulo – comemora Talles.

Desde 2016 no Tricolor, Talles revela suas expectativas para a sequência da temporada com a camisa do São Paulo.

– As minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero chegar ao profissional e conseguir muitos títulos com essa camisa pesada. Quero dar o meu melhor sempre em todos os treinos e jogos para ajudar minha equipe, e dar orgulho para minha família e para a torcida tricolor.

A ideia de Ceni, segundo a reportagem apurou, é que Talles seja a terceira opção para a função de centroavante. Sem mais opções para o setor quando Erison também estava contundido, o treinador chegou até a escalar o meia Galoppo na posição.