Do UOL, em São Paulo – Carolina Alberti, André Martins e Adriano Wilkson
Alisson e Méndez erraram, e o São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista. Em jogo tenso no Allianz Parque, o Água Santa protagonizou mais uma zebra ao vencer o Tricolor, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo regulamentar, pelas quartas de final.
Alisson isolou a segunda cobraça do Tricolor, mas Rafael manteve o São Paulo vivo ao defender a batida de Gabriel Inocêncio, a quinta do Água Santa. Ygor, porém, pegou o pênalti de Méndez e colocou o Água Santa na próxima fase.
Mezenga, Reginaldo, Patrick Alan Partrick Brey, Cadim e Thiaguinho converteram para o Água Santa. Luciano, Alan Franco, Pablo Maia, Caio Paulista e Nestor marcaram para o Tricolor.
O time de Diadema agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pelas semifinais, em jogo com data e horário ainda indefinidos.
Como foi o jogo
Muita marcação e dificuldade para criar. O São Paulo tentou ditar o ritmo do jogo, mas esbarrou na defesa do Água Santa, que complicava desde a saída de bola tricolor e se segurava dentro de sua área. O visitante buscou roubadas de bola para partir em velocidade.
Galoppo sentiu joelho e deixou o campo chorando. Principal nome do São Paulo no Paulista, o atacante saiu aos 18 minutos do primeiro tempo após dividida no meio-campo. Segundo a transmissão, ele chorou no vestiário e foi consolado por companheiros.
São Paulo cresce, mas peca na hora de finalizar. O time de Rogério Ceni melhorou no decorrer do primeiro tempo, conseguindo encontrar espaços, especialmente quando partia em velocidade. O que faltou foi capricho do ataque na hora de finalizar.
São Paulo não ameaça Ygor, Água Santa tenta no contra-ataque. O São Paulo dominou a partida no segundo tempo, com liberdade para atacar e empurrando o Água Santa contra o próprio gol. Apesar do volume, o Tricolor teve dificuldades para passar pela defesa adversária, pouco ameaçou o goleiro Ygor e viu o adversário escapar em contra-ataques.
Welington joga no sacrifício. O lateral sentiu um problema no tornozelo no fim do segundo tempo e, como o São Paulo já havia feito as cinco alterações, permaneceu em campo, no campo de ataque.
Lances importantes
Na trave! Aos 14 minutos do primeiro tempo, Nathan cobrou lateral dentro da área, Alan Franco finalizou, a bola desviou e parou no travessão do goleiro Ygor.
Para fora. Aos 23 minutos do primeiro tempo, W. Rato recebeu passe pela direita, avançou com liberdade par David, que foi travado dentro da área e viu a bola ir pela linha de fundo.
Salvou Ygor! Aos 34 minutos do primeiro tempo, Luciano roubou a bola pelo meio e soltou para David dentro da área. O atacante finaliza e o goleiro do Água Santa defende.
Água Santa assusta. Aos 19 minutos do segundo tempo, Reginaldo apareceu pela direita e cruzou para Mezenga cabecear. A bola passou rente à trave.
FICHA TÉCNICA
São Paulo X Água Santa Competição: quartas de final do Campeonato Paulista
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 13 de março de 2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Rodrigo Sam (Água Santa); Patrick Alan (Água Santa)
Público: 39.454 torcedores Renda: R$ 3.277.089,00
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; Rato (Caio Paulista), David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison (Alisson)). Técnico: Rogério Ceni
ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadi) e Luan Dias (Patrick Allan), Bruno Xavier (Patrick Brey); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga .Técnico: Thiago Carpini