Artilheiro com apetite: “Estou com muita gana”

90
1288.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza após cumprir suspensão na partida de ida entre São Paulo e Toluca-MEX na última semana, que terminou com goleada tricolor por 4 a 0 no Morumbi, o argentino Jonathan Calleri está motivado para o duelo de volta. O camisa 12 festejou a oportunidade de defender a equipe novamente e não escondeu a sua vontade de entrar em campo e fortalecer o time brasileiro na briga por uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América de 2016.

“Estou com muita gana nesta volta, porque estamos em busca da classificação para as quartas de final. Vamos com tudo para lutar pela vaga, e estou motivado para competir e ajudar a equipe. Só a classificação nos interessa, e é com esse pensamento que seguiremos para o México”, afirmou o artilheiro são-paulino, que tem feito bonito no campeonato internacional e infernizado as defesas adversárias.

Publicidade

Principal goleador da competição sul-americana com oito gols até aqui, Calleri marcou gols em todos os adversários do São Paulo no torneio: César Vallejo (um), River Plate (dois) e Trujillanos (quatro) e The Strongest (um) – o camisa 12 ainda não enfrentou os mexicanos. Com os tentos anotados, o centroavante se igualou a Luis Fabiano (2004) como maior artilheiro do clube em uma mesma edição de Libertadores.

Expulso contra o The Strongest-BOL (1 x 1) na rodada de encerramento da fase de grupos, em La Paz, Calleri não pôde encarar os mexicanos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na torcida, o centroavante reforçou as 53 mil vozes que empurraram o time em campo e fizeram o Tricolor conquistar a importante vantagem para a partida de volta. Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.

“Claro que não queria ficar de fora de um jogo como este, mas a maioria dos jogadores já passou por isso, e infelizmente é comum. Mas, mesmo sem poder atuar, fiquei muito contente com a atuação dos meus companheiros, porque eles fizeram uma grande partida e deixaram tudo no campo. Eles conseguiram um resultado importante, e agora vamos tratar de saber administrar esta vantagem. Assim como na semana passada, temos que jogar os dois tempos com inteligência para buscar a vaga. O time foi bem e mostrou que está firme na disputa”, finalizou o goleador tricolor.

1 COMENTÁRIO