Tricolor não dá previsão de retorno, mas gravidade da lesão indica recuperação longa
Globo Esporte
O meia-atacante Galoppo, do São Paulo, teve diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atacante passou por exames na manhã desta terça-feira, que constataram o grave problema do goleador tricolor na temporada.
Galoppo se machucou no início da partida de segunda contra o Água Santa, que decretou a eliminação são-paulina ainda na fase quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo perdeu nos pênaltis e se despediu do estadual.
O clube não trabalha com previsão para retorno, porém, Galoppo deve no mínimo ficar seis meses afastado das atividades no CT da Barra Funda.
O caso do argentino obriga a intervenção cirúrgica, a ser realizada nos próximos dias.
Galoppo será o sexto jogador do São Paulo a passar por uma cirurgia no joelho recentemente. Os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, o lateral Moreira, o meio-campista Talles Costa e o atacante Caio Matheus precisaram de intervenção cirúrgica.
A lesão de Galoppo, porém, se assemelha ao problema encarado por Ferraresi, que também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho direito, em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O São Paulo ainda corre o risco de perder Welington por um período. O lateral-esquerdo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na segunda-feira e vai passar por exames nesta tarde.
Ainda diante do Água Santa, Wellington Rato acabou substituído também saindo de maca, mas o meia-atacante não preocupa e deixou a arena do Palmeiras sem lesão.
Com a eliminação precoce no estadual, o Tricolor só retorna a campo no início de abril, com o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O time ainda disputa a Copa do Brasil em 2023.