Gazeta Esportiva
O São Paulo terá um longo período sem jogos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Água Santa. Serão mais de 20 dias de treinamentos antes da estreia na Copa Sul-Americana, que acontecerá no início de abril, em data e horário ainda a serem definidos. Por isso, até lá, alguns dos atletas que vem se recuperando de lesões podem reforçar o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Atualmente o São Paulo conta com 11 desfalques por problemas físicos: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), André Anderson (pubalgia), Galoppo (cirurgia no joelho equerdo) e Welington (entorse no tornozelo esquerdo), além de Diego Costa e Caio, que aprimoram a forma física após cirurgias nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente.
Desses, quatro têm chances de voltar para o início da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro: Rafinha, Calleri, Diego Costa e Caio. Welington, por sua vez, ainda aguarda o resultado de exames complementares para saber a real gravidade da entorse no tornozelo.
Ferraresi e Galoppo foram os atletas que sofreram as lesões mais sérias, tendo de passar por cirurgias. Talles, por sua vez, passou por uma sutura no menisco e também deve precisar de mais tempo para se recuperar, assim como Igor Vinícius, que será submetido a um procedimento cirúrgico devido a dores no púbis. Moreira, por sua vez, ainda está em processo de recuperação após cirurgia no joelho esquerdo e deve levar mais alguns meses para retornar aos gramados.
Ao menos nas últimas semanas alguns jogadores voltaram de lesão, casos de Arboleda, Erison, Beraldo, David e Orejuela, para não comprometer ainda mais o futuro do São Paulo, que tanto sofre com problemas físicos.