Rival do São Paulo nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Toluca foi derrotado em casa pelo Cruz Azul por 2 a 0 neste domingo. O resultado causou a eliminação da equipe no Campeonato Mexicano e o pedido de demissão do técnico paraguaio José Saturnino Cardozo.
Na entrevista coletiva depois da partida, ele anunciou que fará sua última partida no comando da equipe na próxima quarta-feira, diante do Tricolor, que tem larga vantagem no confronto. A goleada por 4 a 0 no Morumbi deu aos brasileiros a possibilidade de perder por até três gols de diferença no México, ou quatro, desde que faça gols, e ainda assim se classificar para as quartas.
– É um clube grande, a exigência é muita, o dono e a torcida merecem mais. O primeiro que se vai é o técnico. Na quarta-feira, não tenho dúvidas de que daremos nosso melhor e vamos ganhar a partida, depois eu me vou. Meu respeito e meu agradecimento às pessoas que vêm ao estádio. A decisão está tomada – afirmou Cardozo.
A derrota tirou do Toluca a chance de ficar entre os oito melhores do torneio e avançar à etapa seguinte do campeonato local. Pintado, auxiliar-técnico do São Paulo, viu o jogo no estádio. Ele viajou na sexta-feira para acompanhar a preparação do adversário antes da decisão de quarta.