Gazeta Esportiva
O São Paulo vem tendo de lidar com uma extensa lista de desfalques passada sua participação no Campeonato Paulista. Ao todo são nove jogadores fora devido a lesões e, justamente por isso, o clube não descarta novas contratações para o restante da temporada.
Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), André Anderson (pubalgia), Talles Costa (sutura no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Galoppo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Welington (entorse no tornozelo esquerdo) são os desfalques de Rogério Ceni.
Com tantos atletas força de ação, sendo que muitos deles ainda ficarão ausentes por um longo período, a diretoria discute internamente sobre a necessidade de contratações. O grande problema é que o clube não dispõe de um grande orçamento para fazer novos investimentos, uma vez que os gastos com reforços projetados para 2023 já foram feitos.
Para a atual temporada, o São Paulo contratou nove atletas: Rafael, Wellington Rato, Pedrinho, Marcos Paulo, Alan Franco, Méndez, David, Caio Paulista e Erison.
Há a expectativa de que Rafinha e Calleri possam voltar a atuar em um futuro breve, já que se recuperam de lesões no tornozelo e não foram submetidos à cirurgia. Diego Costa e Caio, que já não estão mais lesionados, mas ainda aprimoram a forma física, também retornem para o início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Atravessando uma crise financeira, o São Paulo terá de ser criativo no mercado, caso opte por fazer novas contratações. A maioria dos reforços para 2023 desembarcaram no Morumbi por empréstimo, casos de David, Marcos Paulo, Pedrinho, Caio Paulista e Erison. Se houver mais chegadas, o formato da negociação não deverá ser muito diferente disso.