Gazeta Esportiva
O zagueiro Lucas Beraldo não deixou passar a oportunidade de ganhar espaço na zaga do São Paulo com as lesões de muitos de seus concorrentes. Colecionando bons números, o jovem revelado em Cotia já é tratado como uma realidade dentro do clube e muito bem visto pela comissão técnica.
Beraldo tem apenas 19 anos, mas surpreendeu com sua maturidade dentro de campo, precisando de poucos jogos para ganhar a confiança do técnico Rogério Ceni, que se viu obrigado a apostar no garoto devido às lesões de Diego Costa, Arboleda e Nahuel Ferraresi.
Entre todos os jogadores de linha do São Paulo, Lucas Beraldo é o atleta que soma mais bolas recuperadas (26), ações defensivas (49), cortes (24), interceptações (8) e bolas longas certas (53), de acordo com dados do Sofascore.
Beraldo se destaca pela sua capacidade de construção de jogo, contribuindo na saída de bola desde a defesa com bons passes e lançamentos precisos, como atestam as estatísticas. O zagueiro é também o segundo atleta do São Paulo com mais passes verticais (299).
Treinando com o elenco profissional desde o ano passado, Beraldo acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base e vinha sendo trabalhado para ganhar mais oportunidades na equipe principal do São Paulo em 2023, algo que se confirmou com as lesões de zagueiros mais experientes.
Mesmo tendo participado de poucas partidas na temporada passada, Lucas Beraldo despertou interesse do futebol italiano e pode ser mais um atleta revelado em Cotia a render um bom dinheiro ao São Paulo em um futuro próximo, embora atualmente não haja planos da diretoria em vendê-lo no curto prazo.
Com mais de 20 dias de treinamentos antes de voltar a jogar oficialmente, o elenco do São Paulo deverá ganhar reforços na zaga para as estreias na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Diego Costa, capitão da equipe no ano passado, aprimora a forma física após passar por cirurgia no joelho esquerdo. Arboleda, por sua vez, voltou a ser relacionado na partida contra o Água Santa e já reúne condições de jogo, aumentando a concorrência do jovem Beraldo.