Marcos Paulo conversa com Ceni e diretoria e treina após atrito com técnico no São Paulo

205

Post nas redes sociais do meia gerou discussão entre o treinador e o atleta na reapresentação do elenco após queda no Paulista; colegas se solidarizam com jogador

Por Eduardo Rodrigues, Leonardo Lourenço e José Edgar de Matos — GE.Globo.com

O meia Marcos Paulo se reuniu com o técnico Rogério Ceni e com a diretoria do São Paulo na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador voltou a negar que tenha feito críticas ao treinador e participou normalmente da atividade com o restante do elenco em seguida.

Ainda na atividade desta quinta-feira, Marcos Paulo, Ceni e o restante do grupo se reuniram para falar sobre a sequência da temporada 2023. O Tricolor ainda disputa Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Rogério Ceni X Marcos Paulo e elenco: José Edgar traz as informações do São Paulo

Publicidade

A conversa se deu um dia depois de Ceni e Marcos Paulo discutirem em frente aos outros jogadores no treino de quarta. O técnico cobrou o jogador por uma postagem em redes sociais entendida como crítica a ele.

O atrito constrangeu outros atletas, e um grupo deles reclamou do comportamento de Ceni para a diretoria.

A cúpula do futebol tricolor, porém, indicou suporte a Ceni e afastou a possibilidade de o treinador ser demitido.

Marcos Paulo em treino do São Paulo no começo do ano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Marcos Paulo em treino do São Paulo no começo do ano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc


Na última segunda-feira, o São Paulo foi eliminado do Paulista pelo Água Santa.

Após a partida, Ceni foi questionado sobre as poucas chances dadas a Marcos Paulo, que chegou no início da temporada. Ele elogiou o atleta tecnicamente, mas criticou uma suposta falta de intensidade nos treinos.

– Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas – disse.

Depois disso, o meia publicou uma foto em rede social com a mensagem “pois é, hipocrisia e simpatia é uma junção perigosa”, além de ter curtido comentários críticos ao treinador, o que gerou a cobrança de Ceni na quarta.

Postagem de Marcos Paulo gerou bronca na reapresentação do São Paulo — Foto: Reprodução
Postagem de Marcos Paulo gerou bronca na reapresentação do São Paulo — Foto: Reprodução

Fora do Paulista, o São Paulo só volta a campo na primeira semana de abril, quando estreia na Sul-Americana ainda sem adversário definido. No mesmo mês, o time inicia participações na Copa do Brasil e no Brasileiro.