São Paulo trabalha por retorno de Calleri e Rafinha para a Sul-Americana

284
Calleri e Rafinha celebram gol do São Paulo contra o Ceará no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri e Rafinha celebram gol do São Paulo contra o Ceará no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gazeta Esportiva

O São Paulo tem três semanas cheias antes de voltar a campo para a estreia na Copa Sul-Americana. Passada a eliminação precoce no Paulistão, o clube trabalha para contar com o retorno de dois jogadores importantíssimos para o elenco: Calleri e Rafinha.

Ambos foram a campo nesta sexta-feira acompanhados pela fisioterapia no CT da Barra Funda, evoluindo no processo de recuperação de suas respectivas lesões. Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito contra o São Bernardo. Já Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Palmeiras.

Chegou a ser cogitada a possibilidade de uma cirurgia em Calleri, mas o argentino, juntamente com o departamento médico do São Paulo, optou por um tratamento conservador. Aparentemente, o problema físico do atacante tricolor não é complexo a ponto de ser necessária uma operação, mas a comissão técnica vem tratando a questão com cautela.

Publicidade

Já Rafinha, embora esteja se recuperando de uma entorse, está afastado dos gramados há muito mais tempo. Seu último jogo pelo São Paulo aconteceu em janeiro. De lá para cá, já se passaram quase dois meses em que o experiente jogador se limitou a tratamento no Reffis Plus.

Rafinha é um dos três laterais-direitos do São Paulo afastados por lesão. Além dele, Igor Vinícius, que foi submetido a uma cirurgia nesta semana por causa de uma pubalgia, e Moreira, que operou o joelho esquerdo, também vêm sendo baixas por problemas físicos.

Atualmente, as únicas opções para preencher a lacuna deixada por Calleri são Erison e Juan. Já para a lateral direita o técnico Rogério Ceni conta com o jovem Nathan e o colombiano Orejuela.