O São Paulo vem sofrendo com uma série de desfalques neste início de temporada, mas ao menos não terá de promover um revezamento de estrangeiros nas competições nacionais, como inicialmente estava previsto.
Com oito gringos no elenco, o São Paulo teve de deixar três jogadores de fora da lista de relacionados a cada partida do Paulistão deste ano devido ao limite de apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil que podiam ser escalados.
Mas, após a realização do Conselho Técnico da CBF, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a ampliação do limite de estrangeiros para sete jogadores. Desta forma, o técnico Rogério Ceni poderá relacionar todos os seus atletas gringos para as competições nacionais.
Se todos os jogadores estrangeiros que compõem o elenco estivessem disponíveis, um deles teria de ficar de fora, mesmo com a ampliação do limite de atletas nascidos fora do País que poderão atuar a cada partida.
Mas, como Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo provavelmente não voltam para essa temporada após romperem ligamentos do joelho, a quantidade de estrangeiros no CT da Barra Funda não será problema para o técnico Rogério Ceni.
Gabriel Neves, que chegou a ser titular absoluto do São Paulo no ano passado, foi quem mais sofreu com o limite de estrangeiros durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Pela grande variedade de jogadores no meio-campo, Rogério Ceni optou por deixa-lo de fora da maioria das partidas, uma vez que tinha carências na lateral direita e zaga.