Coritiba quer aproveitar ida a CT do São Paulo para selar contratação de Rafinha; Tricolor não vai resistir

612
Rafinha durante treino no São Paulo, neste ano (Foto: Divulgação)

O Coritiba realiza segunda-feira (27) um jogo-treino contra o São Paulo, no CT da Barra Funda. A visita dos paranaenses, contudo, servirá também para outro propósito: acertar a contratação de Rafinha.

Conforme o LANCE! revelou, o clube alviverde tem como objetivo que o veterano lateral-direito encerre a sua carreira no Couto Pereira, onde foi revelado.

O Coxa teria oferecido ao jogador um plano que o deixou balançado. Rafinha teria conversado com comissão técnica e diretoria. O lateral ouviu do próprio técnico Rogério Ceni que é peça imprescindível para a temporada e espécie de homem de confiança. Por esse motivo recusou a primeira investida paranaense. Mas o clube voltou à carga e fez uma nova proposta.

O veterano tem contrato com o Tricolor até o final do ano. No Morumbi, atuou como zagueiro além de lateral, o que conquistou de vez a confiança do treinador. Os planos iniciais era o de pendurar as chuteiras após o término do vínculo. Mas dependerá agora do poder de convencimento do time paranaense.

Publicidade

O primeiro passo será segunda. O Coxa aproveitará a estadia no CT são-paulino para conversar com os dirigentes tricolores. Como o clube também fará uma atividade ante o Corinthians, na próxima sexta-feira (31), será uma semana do clube do Couto Pereira na capital paulista para tentar o negócio.

No que depender do São Paulo, não haverá maiores resistências para segurar Rafinha. Apesar da confiança de Ceni, o clube entende que se o jogador quiser realizar a vontade de pendurar as chuteiras onde começou no futebol, seria mais justo liberá-lo.

A postura tem muito a ver com o grande número de opções do Tricolor para a posição. Além de Nathan e Orejuela, que jogaram a maior parte do Campeonato Paulista, o clube ainda está próximo de oficializar a contratação de Raí Ramos, do Ituano, e terá Moreira e Igor Vinícius, se recuperando de cirurgia, no segundo semestre.

Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no empate sem gols com o Palmeiras, ainda em janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Desde então, optou por fazer um tratamento conservador. O jogador iniciou a transição aos gramados no início desta semana.

Fonte: LANCE