O São Paulo ganhou mais tempo para negociar a contratação de jogadores com a ampliação da janela de transferências do futebol brasileiro definida pela CBF na última quinta-feira. Inicialmente os clubes poderiam registrar atletas somente até a próxima segunda-feira, dia 3, no entanto, o prazo foi estendido até o dia 20 de abril para transferências nacionais.
O prazo para registro de jogadores que estavam atuando fora do Brasil continua o mesmo. Desta forma, caso deseje contratar depois desta segunda-feira, o São Paulo terá de buscar atletas que joguem em clubes nacionais.
Desde que foi eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo contratou dois novos jogadores: o lateral-direito Raí Ramos, do Ituano, e o meio-campista Michel Araújo, do Fluminense.
Sem grande orçamento para investir em reforços, o São Paulo tem tido dificuldade de negociar com alguns clubes, que exigem altos valores para liberar seus atletas. Foi assim com Ituano e Guarani nas tratativas pelo zagueiro Bernardo Schappo e o lateral-esquerdo Jamerson.
Desta maneira, a diretoria são-paulina adotou certo pessimismo em relação á chegada de mais atletas ao Morumbi para reforçar a equipe de Rogério Ceni, que vem sofrendo com a alta incidência de lesões no elenco.
Contudo, agora com mais tempo para analisar opções e abrir conversas, o São Paulo tem a chance de contar com mais caras novas em seu elenco, embora admita que seja difícil pela dificuldade financeira que atravessa, priorizando o pagamento de dívidas e da atual folha salarial.
O Tricolor volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Tigre, em Buenos Aires, pela primeira rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Tolima, da Colômbia, e Academia Puerto Cabello, da Venezuela, também integram o Grupo D da competição.
Gazeta Esportiva