Acordo com a adidas termina em dezembro; parceria tem tido atritos
O São Paulo quer reforçar as negociações com a adidas pela renovação do contrato de fornecimento de material esportivo a partir de agosto – o acordo atual termina em dezembro.
A diretoria trata o assunto com cautela, já que a parceria teve atritos recentes, e não descarta buscar uma empresa diferente.
– A adidas tem preferência, mas nós estamos no mercado, estamos no jogo olhando as possibilidades. O São Paulo teve cases maravilhosos com Reebok, com Topper, com Under Armour e outras marcas – disse Julio Casares, em conversa com o ge.
– Quero vender muita coisa, quero ser sócio nessa venda, quero gerar produtos diferenciados. Você então tem que ter o lado operacional funcionando, o lado criativo e o lado da supervisão e da fiscalização de royalties atento. Vamos ter um grande contrato e que vai fazer muita diferença – acrescentou.
A adidas se tornou fornecedora do São Paulo em 2018, quando substituiu a Under Armour.
Em 2021, a empresa lançou uma terceira camisa que nunca foi usada pelo time em jogos. No mesmo ano, a adidas produziu uma camisa padronizada entre os clubes que patrocina, em ação contra o racismo.
O São Paulo, porém, abriu mão do material – que era preto e branco, cores dos rivais Corinthians e Santos.
No ano passado, o técnico Rogério Ceni foi a campo em jogo contra o Juventude com uma calça da Under Armour – a justificativa foi de que era a que servia a ele.
Outro atrito recente se deu com o uniforme de treino do São Paulo, que estampou a marca da Roku até o fim de 2022, mesmo com essa parceria tendo terminado seis meses antes.
– Podemos estabelecer com a adidas ou outra marca, mas estamos no contrato vigente, e eles terão preferência – encerra o dirigente são-paulino.
Globo Esporte