São Paulo ganha domingo de folga antes de finalizar intertemporada

47

O São Paulo ganhou o domingo de folga antes de finalizar sua intertemporada de pouco mais de três semanas. O elenco tricolor volta aos trabalhos nesta segunda-feira no CT da Barra Funda para se preparar para sua estreia na Copa Sul-Americana, quinta, contra o Tigre, em Buenos Aires.

O São Paulo fará mais três treinamentos antes de viajar para a Argentina na próxima quarta-feira. A partida contra o Tigre promete um clima bastante hostil da torcida do clube, que guardou uma certa mágoa pela final da Copa Sul-Americana disputada entre os clubes há mais de dez anos, em que a equipe argentina se recusou a voltar para o segundo tempo após uma grande confusão com seguranças tricolores e policiais nos vestiários do Morumbi.

Nesta intertemporada o São Paulo disputou três jogos-treinos para manter o ritmo e a competitividade do seu elenco neste longo período sem jogos, já que foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, caindo nas quartas de final ao perder para o Água Santa nos pênaltis.

O São Paulo enfrentou o time sub-20, em Cotia, além de Coritiba e Joseense no CT da Barra Funda. Nestes confrontos o técnico Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem a todos os seus atletas e testar diferentes formações táticas.

Publicidade

Nesta intertemporada o São Paulo disputou três jogos-treinos para manter o ritmo e a competitividade do seu elenco neste longo período sem jogos, já que foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, caindo nas quartas de final ao perder para o Água Santa nos pênaltis.

O São Paulo enfrentou o time sub-20, em Cotia, além de Coritiba e Joseense no CT da Barra Funda. Nestes confrontos o técnico Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem a todos os seus atletas e testar diferentes formações táticas.

Calleri e Rafinha, desfalques do São Paulo há um bom tempo por lesões no tornozelo, voltaram a treinar sem restrições com o restante do elenco e já estão 100% recuperados. O primeiro, entretanto, não poderá ficar à disposição de Rogério Ceni na estreia da equipe na Copa Sul-Americana por ter sido expulso na final do torneio no ano passado, sendo obrigado a cumprir suspensão automática. Diego Costa, outro que recebeu cartão vermelho na decisão contra o Independiente Del Valle, pegou dois jogos de gancho.

Atualmente o São Paulo conta com seis jogadores no Departamento Médico: Igor Vinícius (cirurgia no púbis), Moreira (cirurgia no joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles (sutura no menisco do joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo). Já o atacante Caio, em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, vem alternando trabalhos com o grupo e complementos físicos.

UOL