O São Paulo voltará aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Tigre, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após pouco mais de três semanas de intertemporada, o Tricolor conseguiu recuperar alguns importantes atletas, mas ainda conta com seis jogadores no Departamento Médico.
Igor Vinícius – cirurgia no púbis
Moreira – cirurgia no joelho direito
Galoppo – cirurgia no joelho esquerdo
Ferraresi – cirurgia no joelho direito
Talles Costa – sutura no menisco do joelho direito
Welington – cirurgia no tornozelo esquerdo
Dos seis desfalques, quatro tinham status de titular do São Paulo quando sofreram suas lesões: Igor Vinícius, Welington, Ferraresi e Galoppo, artilheiro do time na atual temporada e também do Campeonato Paulista, ao lado de Róger Guedes, do Corinthians, com oito gols.
Além dos seis lesionados, o técnico Rogério Ceni também não contará com o atacante Caio na estreia do São Paulo na Sul-Americana. O jovem revelado em Cotia passou por uma cirurgia no joelho direito em junho do ano passado e, por enquanto, vem sendo poupado das atividades mais intensas, com contato físico. Por isso, ele não participou, por exemplo, dos jogos-treinos do time durante a intertemporada.
Caio vem se revezando entre trabalhos com bola e complementos físicos para fortalecer a musculatura antes de voltar a treinar sem restrições. O jovem de 19 anos é considerado uma das promessas de Cotia, mas teve seu início de trajetória no profissional interrompido após apenas dois jogos disputados e um gol marcado.
Ao menos durante essas três semanas de treinamentos o técnico Rogério Ceni pôde contar com o retorno de jogadores importantes como Diego Costa, Calleri e Rafinha, recuperados de lesões. Os dois primeiros, entretanto, não poderão enfrentar o Tigre em Buenos Aires, já que foram expulsos na final do torneio no ano passado, contra o Independiente Del Valle, e terão de cumprir suspensão automática – no caso do zagueiro, a suspensão é de duas partidas.
Gazeta Esportiva