De ‘rachas’ a trio de jogadores e Rogério Ceni falando: organizada do São Paulo detalha conversa com elenco e diretoria

1844
Torcida do São Paulo na arquibancada do Morumbi durante partida pelo Campeonato Paulista de 2023 Rubens Chiri, Paulo Pinto e Ciete Silvério/saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (3), membros da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, estiveram no CT da Barra Funda e tiveram uma conversa com jogadores, diretoria e comissão técnica. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o encontro foi detalhado.

Cerca de 30 torcedores estiveram no CT, logo após o treino do time profissional, pela manhã, e se reuniram com os jogadores e membros da diretores do clube.

Na nota oficial, a Independente afirmou que a conversa não foi apenas em tom de cobrança em relação ao momento que vive o Tricolor, mas também para mostrar apoio ao time.

A Independente ainda afirmou que Arboleda, Rafinha e Luciano falaram em nome dos jogadores, que também estavam presentes. O técnico Rogério Ceni se pronunciou.

Publicidade

Além dos jogadores e de Ceni, membros da diretoria como Muricy Ramalho a Carlos Belmonte também se fizeram presentes.

Leia abaixo a nota na íntegra

“A UTI tricolor já vem desde 2012. 11 anos sobrevivendo com metástases. Não será a torcida a jogar a pá de cal.

Conforme o anunciado pela própria Torcida independente e repercutido pela grande imprensa e mídia São-paulina, estivemos nessa segunda-feira, início de abril de 2023 , no CT de treinamento do SPFC.

Mais uma vez, fizemos diferente de todo rival, onde torcidas buscam confrontos com diretorias , comissões técnica e elencos , tendo como resultado trágicos rebaixamentos.

Óbvio que cobramos , óbvio que exigimos , óbvio que relembramos o sentimento de Córdoba.

O papo foi reto. Quisemos saber sobre “racha de elenco” sobre “racha com treinador” sobre “racha com diretor”. Quisemos saber se a questão financeira repercute ainda nos treinos e jogos.

Ouvimos respostas que “sim, tivemos problemas internos, mas foram superados.”

Assumiram compromisso de união e foco.

Demonstramos que não aceitamos mais “jogador que derruba técnico” , assim como não toleramos “técnico que derruba jogador”.

Vida pessoal e privada cada um tem a sua. Desde que corresponda , mental e fisicamente, nos jogos.

Questionamos se as mudança na Barra funda , envolvendo DM e Reffis, serão suficientes.

Questões financeiras foram compreendidas. A situação melhorou num pouco , mas segue grave.

Ou seja , o torcedor pode não gostar do futebol de A, B ou C mas é com esse plantel que disputaremos as competições da temporada.

Ou seja , ou jogamos junto , ou já era.

Participaram todos da comissão técnica de Muricy a Belmonte . De Ceni a Luciano.

Arboleda , Rafinha e o próprio Luciano falaram pelos jogadores, que também estavam presentes. Ceni se pronunciou, Diretoria de futebol Idem.

Os problemas internos mencionados ficarão dentro da reunião no CT. Chega de imprensa , setorista , blogueiro fazendo sensacionalismo no lugar de informações.

Queremos soluções de caráter, não notícia pra ganhar like. Seriedade e não molecagem.

Respeitando o que já havíamos avisado , o que foi falado lá , fica lá.

Esperamos que a vergonha de tudo que já aconteceu, tenha ficado pra trás.

MUITO RESPEITO COM A CAMISA TRICOLOR

jogaremos juntos!”

ESPN