Osorio vai visitar jogadores do São Paulo antes de duelo com o Toluca

79

GloboEsporte.com

Técnico colombiano que comandou o Tricolor no ano passado afirma que vai ao estádio para ver o jogo da Libertadores; ele treina atualmente a seleção mexicana

Juan Carlos Osorio São Paulo Despedida (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Despedida de Osorio do elenco do São Paulo no ano passado (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo receberá a visita de um velho conhecido no estádio Nemesio Díez, em Toluca, nesta quarta-feira. Juan Carlos Osorio, técnico da seleção mexicana, vai assistir ao jogo e pretende se encontrar antes com os jogadores. O colombiano trabalhou no Tricolor no ano passado e, apesar de uma campanha rápida que teve excelentes atuações e derrotas marcantes, conquistou a maior parte dos torcedores e tinha profunda admiração dos atletas.

– Sim, é claro que sim. Vou assistir ao jogo e saudar os jogadores antes do jogo – afirmou o treinador em entrevista à Rádio Globo.

Publicidade

Osorio também se deu bem com quase todos os dirigentes. A exceção foi o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que mandou uma mensagem de celular ao treinador depois da derrota para o Ceará, em casa, pela Copa do Brasil, lhe pedindo para não inventar mais.

O relacionamento piorou de vez quando Osorio, muito próximo ao antigo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, passou a compartilhar com ele as denúncias de corrupção que culminaram na renúncia do dirigente. O técnico aceitou a proposta do México, mas disse que pretende voltar a trabalhar no futebol brasileiro futuramente.

– Minha experiência no futebol brasileiro foi ótima, extraordinária, quero voltar um dia. Não pudemos disputar o título, acredito que com um bom time, uma boa estrutura e boa estratégia, pode-se disputar e ganhar o Brasileirão. Foi uma experiência enriquecedora, me ajudou muito, eu aprendi muito, gostei do país, do futebol e do povo. Espero voltar a trabalhar no Brasil.

São Paulo e Toluca se enfrentarão às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira. O Tricolor venceu por 4 a 0 no Morumbi e, portanto, pode perder por até três gols de diferença, ou quatro, desde que faça pelo menos um. O GloboEsporte.com vai acompanhar em Tempo Real.