O técnico Rogério Ceni foi só elogios a Michel Araújo após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Tigre, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O meio-campista uruguaio atuou improvisado na ala esquerda, mas, apesar de ter recém-chegado ao Tricolor, não decepcionou, sendo um dos destaques da equipe no estádio José Dellagiovanna.
“Eu já enfrentei o Michel Araújo quando estava no Flamengo e no Fortaleza. É um jogador que observo há muito tempo e conseguimos fazer essa negociação com o Fluminense. Não é a posição dele, procuramos um lateral-esquerdo, mas, infelizmente, perdemos o Jamerson, que era um jogador que nos interessava”, disse Ceni.
Michel Araújo foi o segundo jogador do São Paulo com mais toques na bola (71), protagonizou 16 ações defensivas e só não coroou a boa atuação com gol porque Montoya apareceu na hora “h” para interceptar sua jogada após ter driblado o zagueiro e o goleiro.
“Estamos tentando equilibrar a equipe. O Michel Araújo é um jogador que joga em todas as posições, o forte dele são as pontas do tripé, mas tem cara limpa, boa vontade, quer ajudar de todas as maneiras. Para mim, não é surpresa, mas para um jogo de estreia, ele foi muito bem”, concluiu o treinador do São Paulo.
Com a mudança de esquema tático e a falta de laterais-esquerdos no elenco após a lesão de Welington, Michel Araújo pode ser mantido como ala para os próximos jogos do São Paulo após ter se destacado na estreia.
O próximo compromisso do São Paulo acontece na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O elenco tricolor folga nesta sexta, voltando aos trabalhos sábado, no CT da Barra Funda.
Gazeta Esportiva