Galoppo atinge feito pelo São Paulo que não acontecia há cinco anos no Campeonato Paulista

302

Artilheiro da competição, feito não acontecia desde 2017 – com Gilberto

Galoppo deve retornar ao Brasil após tirar os pontos da cirurgia (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Mesmo com o São Paulo eliminado ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor conseguiu um feito que não acontecia desde 2017: ter um jogador da equipe como artilheiro da competição.

No caso, Giuliano Galoppo – junto a Roger Guedes -, foi o atleta com mais gols no Estadual. Ao todo, foram oito marcados. A última vez que algo semelhante aconteceu foi há cinco anos, com Gilberto. Na época, chegou a marcar nove gols – um a mais que Galoppo -, também dividindo o posto de artilheiro, desta vez com William Pottker, que estava na Ponte Preta.

Esta foi somente a quarta vez no século XXI que um jogador do Tricolor foi artilheiro do Paulista. Além das duas citadas, Luís Fabiano também conseguiu a marca – tanto em 2003 (oito tentos) quanto em 2014 (nove tentos). Inclusive, somente em 2003 o artilheiro do torneio chegou a disputar a final e não dividiu o posto com atletas de outras equipes.

Porém, Giuliano Galoppo não deve conseguir marcas parecidas nas próximas competições que o São Paulo enfrentará. Isso porque o meia rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por um procedimento cirúrgico, que por opção própria, aconteceu na Argentina, em Buenos Aires.

Publicidade

Conforme o LANCE! adiantou, deve tirar os pontos da cirurgia nesta segunda-feira (10) e retornará ao Brasil para continuar o tratamento no Reffis do clube. Ainda não há previsão de retorno, mas deve perder boa parte do restante da temporada.

LANCE