O São Paulo enfrenta o Ituano nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor não poderá contar com Raí Ramos na competição, uma vez que o lateral-direito já defendeu o Galo de Itu na atual edição do torneio.
Com Raí Ramos fora da Copa do Brasil, Nathan e Rafinha disputarão a titularidade na lateral direita do São Paulo. No retorno da equipe às competições após três semanas de treinamentos, o técnico Rogério Ceni escolheu o jovem revelado em Cotia para assumir o setor, mas isso não significa que o veterano não deva ter suas oportunidades.
Outra opção seria Orejuela, mas o colombiano voltou para o final da fila após chegar a ser titular do São Paulo durante o Campeonato Paulista pela falta de opções no elenco para a lateral direita.
Como se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda não disputou uma partida inteira desde que voltou aos gramados, o que aconteceu na última quinta-feira, Rafinha pode precisar de mais tempo para ser titular do São Paulo novamente, embora o novo esquema tático da equipe facilite seu desempenho defensivo, já que conta com uma retaguarda maior com três zagueiros.
Nathan, por sua vez, tem vigor de sobra para seguir como titular na lateral direita. Com apenas 20 anos, o atleta é bem visto por clubes do Brasil e do exterior, tendo chances, inclusive, de deixar o São Paulo na janela de transferências do meio do ano.
Vale lembrar que, além de Nathan, Rafinha e Orejuela, o São Paulo também conta com Igor Vinícius e Moreira, ambos lesionados, para a lateral direita. Quando esses dois jogadores voltarem, o Tricolor terá opções de sobra para a posição. Justamente por isso, o clube deverá se desfazer de alguns desses atletas que atuam no setor.
Gazeta Esportiva