Clube tem um valor de R$ 145 milhões pré-aprovado para captar durante esta temporada
O Conselho Deliberativo do São Paulo vai votar, nesta quinta-feira, o pedido de mais três empréstimos bancários para o pagamento de dívidas dos primeiros três meses do ano.
O clube tem pré-aprovado R$ 145 milhões ao longo do ano. As duas cotas com o Banco Rendimento S.A. e outra com o Banco Daycoval, que podem ser captadas desta vez, não tiveram os valores divulgados.
A prática tem sido comum na administração do presidente Julio Casares. A ideia é que haja um alongamento da dívida e que o São Paulo tenha fluxo de caixa para pagar as pendências mais importantes, como salários, por exemplo.
Os pagamentos desses empréstimos aos bancos podem ser feitos durante este ano. O prazo e as taxas de juros, porém, não são divulgados.
Os conselheiros terão a oportunidade de participar da votação de forma on-line a partir das 18h30 desta quinta. Ela se encerra às 17h da sexta-feira.
O departamento financeiro são-paulino pretende ainda apresentar uma proposta para o Conselho Deliberativo no intuito de mudar o perfil dos contratos com instituições financeiras.
O plano atual é trocar as dívidas de curto prazo por de longo, com possibilidade de pagamento com receitas futuras. Considera-se que os piores déficits do clube são de curto prazo, não apenas pela urgência de necessidade de pagamento.
Globo Esporte