São Paulo fica sem resposta de Luan sobre renovação, e volante deve continuar fora do time

251

Clube deu prazo para jogador responder sobre proposta até esta quinta, mas caso não avançou

O São Paulo deu a Luan o prazo até esta quinta-feira para que o jogador respondesse sobre a proposta de renovação. No entanto, o volante não procurou a diretoria, e o impasse continua.

Desta maneira, Luan deve seguir fora dos planos de Rogério Ceni. Na última entrevista coletiva, o treinador afirmou que pretende utilizar o atleta somente após a definição da renovação de contrato.

Luan ficou fora dos relacionados diante do Ituano, na última terça-feira. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), ele deve ser preterido mais uma vez do confronto com o Botafogo, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com essa situação, Luan vive uma rotina normal no CT da Barra Funda no dia a dia e, inclusive, esteve no vestiário do Morumbi para acompanhar a partida da última terça, mostrando-se tranquilo com o imbróglio.

Publicidade
Luan, do São Paulo, sorri durante treino do time na Barra Funda — Foto: Divulgação

São Paulo e Luan, que têm compromisso até dezembro, discutiram três ofertas de renovação, com o jogador enviando contrapropostas neste meio termo. Não houve acerto financeiro e de questões contratuais, e os dois lados veem o caso com pessimismo.

De acordo com fontes do clube há uma diferença salarial de 50% em relação ao oferecido e ao desejado por Luan, que não recebeu consulta formal de outros times neste processo.

Além da diferença salarial, a discussão sobre o valor e a forma do pagamento das luvas também surge como um imbróglio. Outras variáveis de contrato são ponto de desacordo entre clube e jogador.

Esportivamente, Luan quer ganhar espaço para se valorizar, situação contrária à vivida durante boa parte da atual temporada de 2023. Ele atuou 11 vezes, três delas como titular.

Globo Esporte