Cinco jogos em duas semanas: São Paulo tem maratona em abril para espantar desconfiança

189

Veja as partidas que o Tricolor terá que disputar para retomar a paz em 2023

A partir de sábado o São Paulo inicia uma maratona que pode ser um divisor de águas para a tranquilidade da equipe na sequência da temporada.

O duelo diante do Botafogo, às 18h30, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, é o primeiro de uma sequência de cinco jogos que o Tricolor fará em duas semanas.

Serão três competições diferentes.

Publicidade

Depois do empate sem gols contra o Ituano, na última terça, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a desconfiança voltou a rondar o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. Mais do que o resultado, o desempenho foi o que mais preocupou.

Essa insegurança por parte do torcedor pode ser amenizada com os cinco jogos. Após o Botafogo, o São Paulo tem pela frente Puerto Cabello, da Venezuela (Sul-Americana), América-MG (Brasileirão), Ituano (Copa do Brasil) e Coritiba (Brasileirão).

Veja a agenda:

  • 15/04 – Botafogo x São Paulo (Brasileirão)
  • 18/04 – São Paulo x Puerto Cabello-VEN (Sul-Americana)
  • 22/04 – São Paulo x América-MG (Brasileirão)
  • 25/04 – Ituano x São Paulo (Copa do Brasil)
  • 29/04 – Coritiba x São Paulo (Brasileirão)
Rogério Ceni em Tigre x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Dentre esses, o único que pode causar uma eliminação e, consequentemente, uma crise maior é o duelo contra o Ituano. Com o 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar para avançar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Com essa maratona de jogos pela frente é capaz que Ceni rode o elenco, principalmente na próxima terça, contra o modesto Puerto Cabello. É esperado um time alternativo para não desgastar os principais atletas.

O São Paulo só terá descanso das partidas a cada três dias em média no início de maio. No dia 2, enfrenta o Tolima, pela Sul-Americana, e depois só receberá o Internacional, pelo Brasileirão, cinco dias depois.

Globo Esporte