São Paulo estreia no Brasileiro e tem Libertadores como meta possível

152
Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado sobre o Tigre, pela Sul-Americana
Imagem: Staff Images/Conmebol

Hoje (15), o São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Até o momento, o Tricolor está vivo em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Porém, a prioridade da equipe na temporada deve ser a liga nacional, com a conquista de uma vaga na Libertadores sendo o ‘título possível’ no torneio.

A última vez que o São Paulo garantiu um lugar na principal competição nacional foi na edição de 2020, que terminou no começo de 2021 devido a pandemia da covid-19. O time terminou na quarta colocação, com 66 pontos. Porém, a posição final foi decepcionante, já que os comandados de Fernando Diniz chegaram a liderar o Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão seguinte o Tricolor chegou a brigar para não cair até a penúltima rodada. E, na passada, até sonhou com a vaga na Libertadores, mas o clube não foi capaz de ter uma constância para conquistar o feito.

Publicidade

Em busca de estrear com o pé direito, Rogério Ceni conta com a volta de Gabriel Neves e o lateral Raí Ramos pode fazer a sua primeira partida com a camisa são-paulina.

Por outro lado, o técnico ganhou dois novos desfalques: o zagueiro Diego Costa, com quadro gripal, e o atacante Erison, em que o time não pagou a multa para que o jogador atuasse. Além disso, Luan não foi inscrito para a disputa do Brasileiro, em mais um capítulo da sua não renovação, e ficará de fora.

Com isso, um provável São Paulo tem: Rafael, Diego Costa, Arboleda e Beraldo; Rafinha, Méndez, Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano (David) e Calleri.

UOL