A crise do São Paulo foi tema de debate do Resenha da Rodada desta segunda-feira (17). E para Luís Fabiano, ídolo do clube e hoje comentarista da ESPN, o Tricolor precisa de ”mudanças drásticas”.
Recheado de lesões e sem conseguir vencer confrontos importantes no ano, o técnico Rogério Ceni vive momentos de pressão e, segundo apuração da ESPN, balança no cargo.
Na opinião do ex-atacante, o comunicado da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, pedindo a demissão do ex-goleiro, representa um ”rompimento” de quem sempre esteve ao lado do clube.
”É o rompimento do apoio que vinha fazendo a diferença. A gente via que o grande diferencial do São Paulo nos últimos anos era a torcida que enchia o Morumbi e empurrava o time. Até hoje. Está claro que já temos um culpado, já que nomearam o Ceni como culpado”, disse.
”O São Paulo precisa de coragem para ter novas ideias e mudanças drásticas desde o começo, de dentro da diretoria para fora. Eu cheguei no São Paulo em 2001, não que sejam maus profissionais, mas o momento do São Paulo precisa de grandes mudanças, de uma arejada”, completou o ex-jogador.
Sincero, Luís Fabiano afirmou ainda que vê o clube ”indo para o buraco”.
”Tem gente que está lá há muito tempo. Eu entendo. É até difícil falar, o povo pode ficar magoado ou ressentido do que eu estou falando. Estamos vendo que o São Paulo está indo cada vez para o buraco. Muda-se treinador, contrata-se milhões de jogadores e as coisas não mudam. A gente vê um time apático. Como o Lugano falou, quando nós estávamos no São Paulo, nós tínhamos vontade. Podíamos até não ganhar, mas lutávamos”, opinou.
ESPN