Marcos Paulo deixou o gramado do Morumbi em êxtase. O meia-atacante, que entrou na reta final da partida contra a Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, foi quem abriu o caminho para a vitória do São Paulo por 2 a 0, marcando não só o primeiro gol do jogo, mas também o seu primeiro pelo clube.
“Já tive noites muito boas, mas sem dúvidas, essa é uma das melhores noites da minha vida. Fazendo gol em Sul-Americana, estou muito feliz, dia especial. Agradecer a todo mundo pelo apoio e agora é seguir focado para fazer mais gols aqui”, disse Marcos Paul à Paramount+.
Ironicamente, quem abriu caminho para a vitória, em um jogo para o qual Rogério Ceni chegou sobre grande pressão, foi um desafeto recente do técnico. Marcos Paulo protagonizou uma grande polêmica com o comandante são-paulino após a eliminação no Campeonato Paulista por ter curtido comentários críticos ao treinador, motivo suficiente para ser cobrado fortemente diante do elenco no CT da Barra Funda.
“Todo jogo de Sul-Americana é difícil, foi uma noite muito especial pra mim. Fazer um gol no Morumbi, com a camisa do São Paulo… ainda não tinha feito nenhum. Fiquei muito feliz em ajudar os companheiros. O jogo estava difícil, estávamos chegando, mas não estávamos concluindo em gol. Fui feliz no gol e o time conseguiu continuar jogando e fazer o segundo gol para sacramentar a vitória”, comemorou.
Com a vitória na estreia, contra o Tigre, e também nesta terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, o São Paulo é o líder isolado do Grupo D da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O time volta a entrar em campo pela competição no dia 2 de maio, contra o Tolima, na Colômbia. Antes disso, o Tricolor tem uma série de jogos importantes, se dividindo entre Brasileirão e Copa do Brasil.
“Competição assim a gente sabe que é muito difícil, tínhamos que ganhar, pontuar. Iniciamos bem fora de casa, sabíamos que era um jogo pra ganhar aqui. Fomos felizes, agora vamos focar no sábado, no Brasileiro, porque precisamos ganhar novamente”, concluiu Marcos Paulo.
UOL