Filme repetido? Dorival pode substituir Ceni no São Paulo pela segunda vez; relembre

437

Horas após o anúncio oficial da demissão de Rogério Ceni no São Paulo, o nome de Dorival Júnior logo despontou como o favorito para suceder o ex-técnico do time. Plano A da diretoria tricolor, o treinador pode encontrar um cenário parecido do que viveu em sua primeira passagem pelo Morumbi.

Em 2017, Dorival foi contratado pelo São Paulo com a missão de substituir o próprio Ceni, que, naquela época, vivia sua primeira experiência à beira do gramado. O trabalho não rendeu os frutos esperados e o ídolo deixou o comando após seis meses, com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dorival, naquele ano, vinha de um trabalho elogiado no Santos, onde conquistou o vice da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente. O técnico obteve sucesso e conseguiu livrar o Tricolor da degola, com o apoio de Hernanes.

Ao todo, o treinador comandou o São Paulo durante 40 jogos – 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento). Depois dele, o clube emplacou uma sequência de técnicos: Diego Aguirre, André Jardine, Cuca, Fernando Diniz, Crespo e, por fim, Rogério Ceni.

Publicidade

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival está desempregado desde sua saída do Flamengo, no fim de 2022, o que pode facilitar as negociações.

Gazeta Esportiva