Treinador deve ter primeiro contato com os jogadores no CT da Barra Funda nesta sexta-feira
A saída de Rogério Ceni do comando do São Paulo e a chegada de Dorival Júnior pode mudar o panorama para alguns jogadores do elenco. Quem tinha pouco espaço com o ex-goleiro agora terá um novo comandante para impressionar, a fim de recuperar um prestígio anteriormente atingido dentro do CT da Barra Funda.
Dois nomes se destacam neste grupo: os meio-campistas Luan e Gabriel Neves. O primeiro foi destaque na conquista do Paulistão de 2021, enquanto o uruguaio somou boas atuações na temporada passada.
O atacante David, indicado por Ceni para vir ao São Paulo, vive o outro lado agora sob o comando de um novo treinador. Ele terá as primeiras semanas com o novo chefe para impressionar e seguir com o status de titular incorporado desde a chegada ao clube do Morumbi.
Quem pode crescer
LUAN
O volante é o jogador com mais chances de ressurgir no São Paulo com a mudança de comando. Isso porque ele estava afastado dos jogos por Rogério Ceni devido ao impasse em sua renovação de contrato.
Com Dorival, Luan pode voltar a ser relacionado e ter mais chances de disputar a condição de titular com Jhegson Méndez. O avanço nas tratativas para um novo contrato devem facilitar ainda mais esse processo.
GABRIEL NEVES
O uruguaio cresceu de rendimento no segundo semestre do ano passado, mas perdeu espaço depois de uma lesão no joelho. Em 2023, não conseguiu reconquistar a confiança do técnico Rogério Ceni e entrou em campo apenas três vezes no ano.
Se retomar o bom futebol da reta final de 2022 pode ser um bom reforço caseiro.
MARCOS PAULO
Contratado nesta temporada, o meia-atacante de 22 anos não foi titular nenhuma vez com Rogério Ceni e teve poucos minutos nas vezes em que saiu do banco de reservas. Irritado com as poucas chances, ele teve uma discussão com Ceni.
Os dois últimos jogos mostraram que Marcos Paulo tem evoluído e pode ter uma das grandes reviravoltas na temporada. No último jogo de Ceni, inclusive, ele fez o seu primeiro gol pelo Tricolor e foi fundamental na vitória contra o Puerto Cabello.
PATRYCK
Dorival Júnior gosta de trabalhar com jovens jogadores, e o lateral-esquerdo pode se beneficiar dessa característica. Sem um jogador de ofício à disposição após a lesão de Welington, a lateral esquerda passou a ser ocupada pelo atacante Caio Paulista.
É grande a possibilidade de Dorival não querer apostar em improvisos nesse começo e colocar Patryck para jogar. O garoto é constantemente convocado pela seleção brasileira sub-20.
Quem pode perder prestígio
ALISSON
O meia-atacante era uma espécie de jogador de confiança de Rogério Ceni. Mesmo após ficar afastado um grande período no começo da a temporada para resolver problemas pessoais, Alisson retornou com prestígio. Era utilizado praticamente em todos os jogos.
Mas as atuações ruins irritaram parte da torcida, que passou a criticar o jogador e a vaiá-lo nas partidas disputadas no Morumbi.
DAVID
O atacante foi um pedido de Rogério Ceni para essa temporada e foi titular em praticamente todos os jogos antes da lesão no joelho. Quando Dorival assumir ele ainda estará no Reffis, e isso pode pesar na sua sequência no time principal.
Nos últimos jogos sob o comando de Ceni, David teve atuações ruins e geraram desconfiança em alguns torcedores.
CAIO PAULISTA
Caso Dorival opte por atuar com Patryck na lateral esquerda, Caio Paulista perderá espaço no elenco. Para a sua função de origem, o ataque, já há muitos nomes na sua frente.
Globo Esporte