Mudanças? Dorival Jr quer aproveitar trabalho de Ceni no São Paulo

154

Dorival Júnior não terá tempo para trabalhar com o elenco do São Paulo e promover mudanças profundas para o prosseguimento da temporada. O treinador chega ao clube em meio a uma maratona de jogos, alguns deles decisivos, e, por isso, buscará aproveitar ao máximo o trabalho que Rogério Ceni vinha realizando no CT da Barra Funda.

A estreia de Dorival Júnior à frente do São Paulo acontece já neste sábado, às 18h30 (de Brasíli), contra o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo tempo de comandar apenas um treino antes desse jogo, o novo técnico tricolor foi bastante honesto ao dizer para não esperarem grandes mudanças.

“Vai haver mudanças? Não, esqueçam isso. As mudanças serão acrescentadas aos poucos. O que eu espero é uma mudança comportamental para haver essa busca por resultados e que melhoremos ainda mais. Nós temos, sim, que nos preocuparmos em estarmos mudando a todo momento, a todo instante, querendo sempre o melhor. Mas, vou tentar fazer com que o próprio trabalho do Rogério seja aproveitado em todos os aspectos”, disse Dorival Júnior.

Precisando dar uma resposta imediata à torcida, o novo treinador do São Paulo sabe que alguns dos principais jogadores do elenco estão entregues ao Departamento Médico. De qualquer forma, a expectativa para o jogo deste sábado, contra o América-MG, é de que o Tricolor possa conquistar um resultado positivo, aproveitando o “fato novo” gerado pela chegada de Dorival Júnior.

Publicidade

“Eu procuro me adaptar àquilo que tenho em mãos. Só aqui dentro vou conhecer um pouco mais o perfil e características de cada atleta. Pode ser que consigamos uma ou outra mudança, mas não que seja algo para modificar o padrão que a equipe apresenta”, completou.

Uma vaga na Libertadores era a grande prioridade do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni para a temporada de 2023. Mas, com Dorival Júnior, o Tricolor não deverá dar uma importância maior apenas ao Campeonato Brasileiro, por onde todos os clubes terão uma oportunidade maior de garantir a classificação para o torneio continental.

“Não existem objetivos únicos. Acho que temos que estar 100% focados em todas as competições, o São Paulo tem que entrar com esse espirito sempre, se preparou pra isso. Independentemente de nesse momento não estar sendo acreditado no País, não tenho dúvida que é uma equipe que pode surpreender. Temos que ter calma e dedicação para ir em busca dos melhores resultados”, concluiu Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva