Rafael opera ‘milagres’, e São Paulo vence o América-MG na estreia de Dorival no Brasileirão

44

O São Paulo venceu a primeira no Brasileirão. Neste sábado (22), no Morumbi, pela continuação da 2ª rodada, o Tricolor estreou o técnico Dorival Júnior em grande estilo, ao derrotar o América-MG por 3 a 0, gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo.

O placar foi inaugurado aos 20 minutos. Com o São Paulo pressionando alto, Luciano recuperou a bola, carregou e chutou da entrada da área, contando com desvio no meio do caminho para bater Cavichioli.

Daí em diante, a partida teve intenso domínio do Coelho. No primeiro tempo, Rafael fez duas defesaças que impediram o gol dos mineiros. Na etapa final, o goleiro voltou a aparecer com outra intervenção decisiva.

Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 36 minutos, o Tricolor mostrou sua eficiência no ataque. Alisson recebeu de Caio Paulista, puxou para o meio e cruzou na área, com Calleri desviando de cabeça – e um pouco de ombro – para marcar.

Publicidade

Já nos acréscimos, a defesa do América se atrapalhou na saída de bola, Marcos Paulo aproveitou o recuo errado, dividiu com o goleiro e tocou para o fundo das redes, para alegria dos 41.006 torcedores que estiveram no Morumbi. Este foi o terceiro maior público do campeonato, atrás apenas das estreias de Flamengo e Corinthians na última semana.

Classificação do Brasileirão

  • São Paulo: 4º lugar, com 3 pontos
  • América-MG: 20º lugar, com 0 pontos

Próximos jogos do São Paulo

  • Ituano (F): terça-feira (25), 21h30 – Copa do Brasil
  • Coritiba (F): sábado (29), 16h30 – Brasileirão
Luciano comemora gol pelo São Paulo contra o América-MG Paulo Pinto / saopaulofc.net)

ESPN