O goleiro foi o maior destaque da equipe na vitória contra o América-MG, por 3 a 0
Rafael chegou ao São Paulo no início desta temporada e é o único jogador do elenco que foi titular em todos os jogos até o momento. Seu destaque na vitória da equipe contra o América-MG, por 3 a 0, exemplificou em números o porquê da sua titularidade. Durante o confronto, o defensor teve seu melhor desempenho desde quando chegou ao clube.
Contra o Coelho, foram oito defesas – sendo o maior número de bolas defendidas desde quando chegou ao Tricolor. Além disso, cinco destas foram defesas em chutes na área – sendo outro recorde pela equipe. Estes dados são levantamentos do perfil ‘SPFC Estatísticas’.
Diferente do último ano, quando um rodízio entre os goleiros da equipe era praticamente rotina, Rafael mudou esta rota. Inclusive, na estreia de Dorival Júnior, além do titular, somente Jandrei foi escalado para ser reserva – ressaltando que, com Ceni, sempre haviam duas opções no banco.
O perfil oficial do São Paulo publicou neste domingo (23) os bastidores da primeira vitória do Tricolor paulista na competição. Rafael falou sobre o desempenho e afirmou tratar o Tricolor como ‘o projeto da sua vida’.
Ao término do confronto no Morumbi, algo quase inédito desde a aposentadoria de Rogério Ceni aconteceu: um goleiro teve o nome gritado. Mesmo com os gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo, os quase 40 mil torcedores presentes entoaram um coro gritando o nome de Rafael. O jogador também comentou sobre este carinho por parte dos torcedores.
– Foi um dia muito especial, é difícil falar sobre a alegria. O São Paulo é o projeto da minha vida. Sentir o carinho da torcida foi especial demais e meu intuito aqui é sempre levar alegria para eles – disse o goleiro.
Agora, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (25), contra o Ituano. A partida será essencial para definir o futuro do Tricolor na Copa do Brasil, já que vem de um empate sem gols. É mais uma chance para Rafael se provar.
LANCE