Wellington Rato saiu de campo em êxtase após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano e, consequentemente, da classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante, que tem sido reserva com Dorival Júnior, foi o herói da noite em Itu e, de quebra, ganhou a aposta feita com seu filho, João Lucas.
“Venho trabalhando, nesses últimos dois jogos acabei ficando no banco, me cobrando bastante, querendo voltar a atuar. Hoje pude entrar, marcar esse gol com um minuto e meio em campo. Dedico o gol ao meu filho, João Lucas, que me cobra sempre um gol, hoje pude marcar um gol pra ele e ganhei a aposta dele”, disse Wellington Rato ao SporTV.
Wellington Rato substituiu Gabriel Neves no segundo tempo e foi às redes com apenas um minuto e meio dentro de campo. O meia-atacante protagonizou uma bela jogada, recebendo lançamento na direita e costurando a marcação indo em direção ao meio antes de bater rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino.
“A gente sempre aposta. Ele diz: ‘Pai, se perder [a aposta], vai ter que me levar pra brincar no shopping. Esse fim de semana ele vai ficar sem brincar”, brincou.
“O Dorival chegou e tem nos passado muita confiança, a gente tem que continuar unido, trabalhar cada vez mais para conquistar coisas grandes”, concluiu Rato.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, com horário e data ainda a serem definidos pela CBF, para descobrir quem será seu próximo adversário na competição.
Gazeta Esportiva