A Cria de Cotia também ressaltou a sequência que está guardando na equipe
Titular nas duas partidas comandadas por Dorival Júnior até agora, Pablo Maia comentou sobre os bastidores do trabalho do novo treinador no São Paulo, mas destacando também a admiração por Rogério Ceni. Tanto contra o América-MG quanto contra o Ituano, o jogador ficou em campo durante todo o confronto.
Sob o comando de Dorival, Pablo Maia acumula bons números. Ao todo, foram seis interceptações, três desarmes e seis duelos ganhos – assim, o volante se mostra como uma importante peça para o sistema adotado pelo novo treinador.
Mesmo destacando o trabalho do técnico, a Cria de Cotia também relembrou Rogério Ceni e afirmou guardar ‘um carinho especial’. Vale ressaltar que Ceni foi o grande responsável por sua integração ao elenco profissional no último ano. Porém, nesta nova etapa que o elenco enfrenta, afirmou que ‘está satisfeito com seu desempenho e quer continuar vivendo esta boa fase’.
– Eu tinha um carinho muito grande pelo Rogério, é um ídolo e me ensinou muita coisa. Dorival chegou e também conversa bastante com a gente. Pude jogar os dois jogos com ele, conquistamos duas vitórias e estou muito satisfeito com meu desempenho. Tenho de continuar com essa mentalidade, de evoluir a cada jogo, para sempre fazer o melhor em campo pelo São Paulo – disse.
Ao avaliar seu papel no Tricolor, o jogador também ressaltou que se enxerga um ‘Pablo mais maduro’, destacando que pretende lutar pelas três competições que o Clube do Morumbi enfrenta. No caso, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
– Temos três competições pela frente e é importante contar com todo elenco. Importante é levar o São Paulo cada vez mais longe, brigar por esses títulos. Venho me preparando para isso, para estar à disposição sempre e desempenhar meu futebol quando for solicitado. Hoje vejo um Pablo já diferente de quando fui promovido, mais experiente, maduro – completou.
Nesta temporada, o jogador somou 14 jogos, com um gol marcado. Destes, foi titular em dez. No último ano, também se tornou um dos principais atletas do meio de campo tricolor – sendo 2023 seu segundo ano como profissional.